O novo módulo de Gestão de
Requerimentos do SEI é resultado de um conjunto de ideias e sugestões de nossos
atuais e futuros clientes.
Este módulo já disponível na versão 4.4.6 traz
inovações que garantem melhorias sensíveis que resultam em:
- Um melhor controle e acompanhamento dos requerimentos em execução, atrasados ou estacionados em um determinado departamento por meio de um Painel Gestor e um Mapa de Monitoramento.
- Automatização do processo de notificação do requerente (aluno) e dos envolvidos na execução do requerimento. Isto por meio de diversas mensagens automáticas (que são enviadas via E-mail, Comunicados Internos e em breve também via SMS). Por exemplo, sempre que for iniciada a execução do requerimento ou o mesmo for finalizado o aluno recebe uma notificação automática.
- Maior agilidade na execução de cada requerimento uma vez que o SEI agora reconhece o Tipo do Requerimento e direciona de forma automática o colaborador que estiver executando o requerimento para a funcionalidade correspondente. Por exemplo, se o requerimento for de um Histórico Escolar então o SEI já direciona o colaborador da IE diretamente da tela de requerimento para a tela de emissão do Histórico Escolar, com todos os dados para emissão preenchidos (como unidade, matrícula do aluno, turma, etc). Com isto o colaborador consegue concluir um requerimento mais rapidamente.
- Melhor acurácia na execução de cada requerimento. Pois agora é possível associar um questionário com perguntas de diferentes tipos (múltipla escolha, única escolha, textual) para que o aluno responda no momento de abrir o requerimento. Com isto é possível obrigar o aluno a fornecer todos os detalhes e informações para que o requerimento seja executado de forma mais rápida e sem a necessidade de várias interações para obter dados necessários para a finalização do requerimento.
No cadastro do Tipo de
Requerimento a IE pode relacionar todos os departamentos envolvidos na execução
do mesmo. Desta maneira o SEI irá gerenciar automaticamente o trâmite entre os
esses departamentos. Adicionalmente a IE pode configurar a política que o SEI
deverá utilizar para distribuir os requerimentos entre os colaboradores do
departamento. Podendo optar por sempre distribuir de forma igualitária (um para
cada colaborador) ou distribuir para quem estiver com menos requerimentos em
seu nome.
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