segunda-feira, 24 de junho de 2013

CRM – Liberados novos recursos para gestão de Prospects

CRM – Liberados novos recursos para gestão de Prospects
Novos recursos permitem uma gestão detalhada da base de dados de Prospects (possíveis alunos) garantindo mais eficiência e uma melhor taxa de captação de novos alunos 
O CRM já se consolidou como um dos principais módulos do SEI. Nossos clientes estão utilizando o mesmo para profissionalizar seu departamento comercial e de cobrança (Mais informações sobre o CRM do SEI podem ser obtidas em http://www.sei.inf.br/modulos/crm.php).



Este uso intensivo gerou um forte crescimento da base de dados de Prospects (pessoas que podem vir a ser alunos – clientes – das IE´s). O que por conseguinte também elevou a demanda por informações gerenciais (BI - business intelligence) que facilitem a gestão destes prospects.


"Não basta ter uma base de dados sólida e crescente é preciso gerenciar esta base por meio de indicadores como:
  • Como está a distribuição destes prospects através das unidades da IE´s;
  • Quais consultores (colaboradores responsáveis por contatar os prospects) estão com mais ou menos prospects;
  • Que consultores estão trabalhando os prospects de um determinado curso da IE;
  • Que cursos a conversão de contatos em matrículas são eficientes e porque;
  • Que cursos a conversão de contatos em matrículas não estão satisfatórias e porque;
  • Qual a taxa média de contatos realizados em cada unidade e por cada consultor;
  • Como está a evolução do número de contatos realizados – estamos contatando mais pessoas ou menos;
  • Que consultores envolver em uma campanha de captação de alunos para um curso específico;
  • Quantas pré inscrições foram realizadas pelo portal da IE e qual a taxa de conversão das mesmas em matrículas;
  •  Quais os principais motivos de insucesso mapeados durante cada tipo de abordagem." - destacou o CEO da Otimize-TI – Edigar Antônio Diniz Júnior.

Estas são algumas das perguntas, que podem ser facilmente esclarecidas por diretores e gestores da IE, quando acessam o painel gestor do SEI (SEI Decidir) – Monitoramento do CRM.

 Print Painel Gestor – Monitoramento dos Prospects por Unidade

No painel acima, por exemplo, é possível visualizar o número de prospects por unidade, o número de prospects com agenda (portanto serão contatados por um consultor), número de prospects sob responsabilidade de algum consultor, evolução dos últimos cinco meses do número de contatos realizados e a taxa de conversão em matrículas. Todos estes dados podem ser investigados, pois ao clicar sobre os mesmos é possível visualizar em detalhes os mesmos.

Monitoramento das Pré inscrições – Realizadas pelo Portal da IE

Acima também pode-se observar o painel de Monitoramento das Pré Inscrições realizadas no site da IE. Com o mesmo é possível visualizar a evolução das pré inscrições, ao longo dos meses, de cada unidade e curso. Podendo compreender a efetividade de determinadas campanhas de marketing e avaliar a capacidade de cada unidade/consultor em converter uma pré inscrição em uma matrícula.
 
Todas estas informações geram segurança para que gestores otimizem seus processos, orientem seus consultores e consigam elevar a taxa de matrículas de sua IE.


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