quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Novidades da Versão 5.0.3

 Liberado Novo Módulo de Avaliação On-line.

A partir da versão 5.0.3 será possível utilizar o módulo de avaliações On-line do EAD no SEI.
 
Este novo módulo traz várias inovações e facilidades que permitem à instituição avaliar seu aluno de forma automática, sem nenhuma intervenção de professores ou gestores. 

 Entre as características do módulo de avaliação On-line no SEI estão:

 
Geração Automática da Avaliação a partir de um Banco de Questões:
O SEI gera para cada aluno (e para cada vez que o aluno for realizar uma nova prova) uma nova avaliação, única e dinâmica. 

 Liberação Automática da Avaliação On-line para o Aluno:
Com rotinas inteligentes de monitoramento do estudo On-line do aluno, o SEI libera automaticamente à avaliação On-line de cada disciplina do curso sem a intervenção de nenhuma pessoa.
  
Controle de Tempo para Realização da Avaliação On-line:
Para garantir a segurança e a confiabilidade durante a realização da Avaliação On-line, o SEI possui rotinas de controle do tempo e da sessão do usuário.

Acompanhamento e Monitoramento das Avaliações On-line:
É possível aos gestores da Instituição e aos professores da disciplina acompanhar todas as avaliações realizadas. Podendo verificar cada avaliação (acertos e erros) e quais alunos obtiveram êxito ou estão pendentes na mesma. 
 
 
 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Pós- Graduação

Um marco regulatório para a pós-graduação.


MEC prepara uma regulação específica para os cursos de especialização (lato sensu), visando estabelecer critérios de qualidade satisfatórios aos padrões brasileiros.
   

           O marco regulatório da pós-graduação irá estabelecer algumas exigências para abertura de cursos na modalidade lato sensu. A expectativa é que o marco passe a valer no ano que vem.     
                
     Entre as mudanças está a exigência mínima de conceito 4 nas avaliações da pasta. Hoje, o conceito mínimo exigido é 3.
       
          Já a modalidade stricto sensu ganhou recentemente a possibilidade de financiamento com a abertura do Fies para a pós-graduação, que poderá chegar a 31,6 mil estudantes no mais de 600 programas ofertados por cerca de 170 instituições privadas. O processo de adesão está aberto primeiro para as instituições e posteriormente estará disponível para os estudantes. Para ofertar o financiamento a instituição deve ter avaliação positiva do MEC.

Fonte: Revista Ensino Superior, Ano 16, nº 190, Agosto de 2014

 Esta é mais uma das vantagens competitivas para os nossos clientes, pois o sistema SEI auxilia a instituição em todas as rotinas e processos, possibilitando uma melhor gestão e adequação as exigências do MEC em todos os níveis e modalidades educacionais. 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

(PNE)

Plano Nacional de Educação (PNE)
Impactos da sua aprovação para o ensino superior


         O novo Plano Nacional de Educação (PNE), inicialmente proposto para o período 2011-2020, entrou em vigor em junho com vigência de dez anos, ou seja, é valido até 2024. Depois de muitas discussões no Congresso, a lei aprovada costura interesses do governo com instituições públicas e privadas e apresenta 20 metas, que são desdobradas em estratégias de atuação em cada área.

          Entre os destaques do PNE está a destinação de no mínimo 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país para a educação no prazo de uma década. Para isso, até 2019 o Brasil deverá estar investindo 7% de seu PIB em educação, para que o crescimento seja gradual. Segundo diferentes fontes, esse volume hoje varia entre 5,3% e 6,4%. Conforme o texto final do plano, estão incluídos na meta de 10% os programas de financiamento estudantil, incentivo fiscal e bolsa de estudos, garantindo ações como programa de Financiamento Estudantil (Fies), Programa Universidade para Todos (ProUni), e Ciência sem Fronteiras.
    
Fonte: Revista Ensino Superior, Ano 16, nº189, Julho de 2014 



Essa novidade poderá ser amplamente explorada e gerida pelos usuários do SEI, pois o Módulo Financeiro foi projetado para tratar todas as informações no tocante a esses convênios.