Este novo módulo do SEI está totalmente alinhado com três grandes necessidades das instituições de ensino nos dias de hoje: elevação da taxa captação de novos alunos, aprimoramento do processo de vendas e cobrança, gestão completa do relacionamento com seus alunos e parceiros.
O CRM (Customer Relationship Management) do SEI já está disponível com um conjunto de recursos extremamente poderosos que permitem, por exemplo:
- Gestão de prospects (possíveis clientes) com possibilidade de importação de bases de dados externas adquiridas pela instituição;
- Follow-up de todos os alunos e parceiros com histórico de todas as interações da instituição com os mesmos;
- Registro e gestão de workflow (processos) de interação com alunos e parceiros – permitindo a definição e gestão dos processos de captação, cobrança, venda de serviços, outros processos de interesse da instituição;
- Gestão da agenda de contatos e compromissos para colaboradores envolvidos com processos de venda, captação e cobrança. Incluindo recurso pelo qual o sistema gera automaticamente a agenda dos colaboradores envolvidos, com base em uma campanha e um público alvo definido;
- Gestão de campanhas de captação de novos prospects, cobrança e revisitação de carteira de possíveis clientes;
- Controle do processo de interação, gerenciando o tempo que cada colaborador deverá consumir em cada etapa com scripts de orientação de contato, personalizados por processo, curso e unidade;
- Controle de metas de contatos e captação por colaborador, gerenciando a evolução diária de cada pessoa e taxas de sucesso alcançadas;
- Geração do pipeline de venda (funil de vendas) com indicadores da efetividade do processo de captação em cada etapa de interação do workflow;
- Mapeamento do perfil dos prospects, considerando os casos de sucesso e insucesso;
- Gestão dos motivos de insucesso, em processos de captação, cobrança e outros.
Ou seja, trata-se de um módulo robusto, integrado com os módulos administrativo, acadêmico e financeiro, que permite as instituições que utilizam o SEI darem um salto de qualidade nos processos de interação com seus alunos. Iniciando este controle e registro de histórico de interações antes mesmo de que a pessoa seja um aluno de fato.
Conforme avaliação do Gerente de Produtos, Lucas de Assis Vieira, responsável pelo SEI na Otimize-TI, o “uso efetivo deste módulo pode garantir a instituição um retorno financeiro muito interessante, pois a taxa de captação de alunos tende a crescer assim como a efetividade do processo de cobrança. Adicionalmente os colaboradores responsáveis por estas áreas são gerenciados de forma detalhada e bem orientados pela ferramenta”.
Abaixo é possível visualizar diversos prints da versão atual do CRM, que procuram demonstrar vários recursos interessantes, como Agenda, FollowUp, Controle de Interações e Painel Gestor.
Agenda com Contatos de um Colaborador Responsável por Captação de Alunos
Follow-Up com todas as interações relacionadas a um Prospect
Controle de Interação com Scripts de orientação dentro de um Workflow de Captação
Painel Gestor com gráficos detalhando o Perfil dos Prospects Abordados sem sucesso
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